Na crise, clame ao Senhor
24/10/2020

Na crise, clame ao Senhor

O cristão não se amedronta. Não teme a adversidade e ainda que momentaneamente se aflija com as situações que trazem angústia, são nestes momentos que deve experimentar o favor do Senhor. Então, na crise, clame, porque o Espírito Santo intercederá e viverás o livramento.

O apóstolo Paulo narra a sua fé num momento de grande dificuldade:

“Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; o qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda.” 2 Coríntios 1, 8-10.

 

Ele passou por momentos tão difíceis, tão violentos que sequer pensou que sobreviveria devido à tantas lutas; mas foi exatamente nesta hora que Deus o fez aprender uma das maiores lições da vida cristã: Não confiar em si mesmo! Ou seja, não se gabar por aquilo que possuía, não se exaltar pela sua própria capacidade etc.

É o Espírito Santo que pode lhe fazer mais do que vencedor e não qualquer coisa que tenha ou possua. Nesta passagem do apóstolo, fica evidente que foi com o discernimento de sua pequenez que viveu o livramento do Senhor.

Aproveite esta oportunidade e faça uma oração reconhecendo sua pequenez, e entendendo que sua vitória depende da grandeza do Deus todo poderoso; e certamente toda a ansiedade se esvairá da sua vida.

Pastor Marcos Gladstone

 

 

Leia também

Ele saiu e foi Pescar

Ele saiu e foi Pescar

07/05/2021 Leia
7 Passos para Nascer de Novo

7 Passos para Nascer de Novo

24/04/2021 Leia
Tabu adoção homoafetiva

Tabu adoção homoafetiva

16/11/2020 Leia
Virtude da gratidão

Virtude da gratidão

24/10/2020 Leia
Domesticando cobras

Domesticando cobras

24/10/2020 Leia