Casamentos

Destaque
Casamento homeafetivo em igreja inclusiva No Brasil o casamento civil entre iguais é uma realidade, mas, infelizmente, igrejas cristãs ainda ignoram e se negam a realizar a cerimônia religiosa com efeitos civis para os LGBTQIA+.

A Igreja Cristã Contemporânea sabe da responsabilidade diante desta comunidade e entende o sonho da cerimônia religiosa de casamento nos moldes cristãos e, por isso, realiza casamentos de membros e não membros.

Requisitos

Nossa igreja, como qualquer denominação cristã possui seus dogmas e doutrinas, casamento é algo muito sério, pois representa uma ligação espiritual do casal para toda a vida: “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6), logo é importante aos nubentes cumprirem os seguintes requisitos:
  • Relacionamento monogâmico onde o amor, a fidelidade e o temor a Deus, sejam os valores principais do relacionamento.
  • O casamento pode ser a Cerimônia Religiosa com efeitos civis ou o Casamento Civil deve anteceder a Cerimônia Religiosa.
  • Ter 1 (um) ano de relacionamento (no mínimo). Atenção, casar-se precocemente fará o casal pular etapas importantes para construção da vida a dois e não estando amadurecidos para assumir uma aliança para toda a vida.
  • Agende com antecedência a sua cerimônia de casamento e só confirme a data no salão depois de preenchido o FORMULÁRIO DE CASAMENTO da Contemporânea e recebido a confirmação de disponibilidade da data do celebrante.

Observações

  • O pastor celebrante só estará autorizado a realizar a Cerimônia Religiosa se primeiro forem entregues cópias de toda documentação referente ao Casamento no Civil, então, caso as partes tenham algum tipo de impedimento para proceder o Casamento Civil, primeiro deverão ser resolvidas tais pendências.
  • Toda documentação cartorária já deve ter sido entregue, antes do casamento, bem como o pagamento da contribuição do casamento (para os não membros) já deve ter sido realizado em uma das contas da igreja.

Tipos de cerimônia

As cerimônias podem acontecer da seguinte forma:

Observações

  • Aos membros haverá o custeio de um valor fixo de deslocamento pastoral ao local e aos não membros além do deslocamento uma contribuição pela realização do casamento.
  • Para efeito de membresia considera-se membro da Contemporânea quem concluiu o IDE (apresentar certificado), estando assíduos dominicalmente e serem dizimistas fiéis (identificados) por pelo menos 3 (três) meses.

Rito do casamento

A nossa igreja celebra ritos de casamento entre iguais ou entre pessoas de sexo diferentes. A celebração religiosa tem significado espiritual simbolizando a bênção de amor, proteção e cuidado de Deus.

Certidão de cerimônia de casamento

No ato da Celebração do Casamento também será entregue uma Certidão de Casamento para fins religiosos.

Localidades

Os pastores poderão realizar casamentos no RJ, SP, MG e BA e demais Estados. (a ser combinado).

Agendamento e informações

Agendamento e valores maiores informações com a Secretaria no telefone: (21) 2224-3910 (horário comercial).