Missão Visão Valores

MISSÃO

Ser testemunha contemporânea do Senhor Jesus Cristo que ao seu tempo adequou um chamado vivo de comunhão com Deus à sociedade e a religião de sua época. É um ministério inspirado na Palavra de Deus para erguer uma raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que chamou uma nação das trevas para a sua maravilhosa luz, um povo que antes não era povo, mas agora é povo de Deus; que não tinha alcançado misericórdia, mas agora alcançou misericórdia (1Pedro 2, 9-10).

VISÃO

Pregar boas novas, restaurar e curar corações, proclamar liberdade e a abertura das prisões espirituais pelo Espírito Santo que foi liberado pelo Sacrifício que Jesus fez na cruz do Calvário para todas as pessoas. “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” (Isaías 61,1)

VALORES

Família - não se restringindo a dita “família tradicional”, mas assim como Deus chamou a Abraão e disse: “em ti serão benditas TODAS as famílias da terra” entendemos que aqui foi incluído pelo Senhor aquelas formadas por pares do mesmo sexo. A Igreja Cristã Contemporânea investe muito na preparação de relacionamentos entre iguais por discernir sua importância na realização do indivíduo como ser humano quanto por entender que a família é também o maior projeto de Deus para homoafetivos.

Amor e fidelidade - a Deus, a Igreja Contemporânea e ao próximo, este último também se refere ao companheiro, para nós o relacionamento é algo santo, monogâmico e de amor e fidelidade absoluta.;

Transformação – pregamos um Evangelho de transformação de vida, recomeço, mudanças de dentro para fora;

Unidade – “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam”... (Atos 4, 32) A contemporânea é um só coração e alma. Venha somar e não divergir.

Santidade – nosso corpo e atitudes devem ser santos, pois somos templo do Espírito Santo. Para nós não é pecado nem a heterossexualidade, nem a homossexualidade, mas sim como cada pessoa independente da sua orientação leva a sua vida sexual. Por exemplo, um rapaz heterossexual que tem sua companheira e sai na rua paquerando ou ficando com outras mulheres está em pecado, mas já um rapaz homossexual que vive um relacionamento estável com outro rapaz, cuidando e zelando do seu companheiro, sem traí-lo, claro que tem uma vida santa.;

Consagração – um contemporâneo ora, se consagra e lê a bíblia frequentemente (recomendamos como primeira leitura bíblica “Atos dos Apóstolos” e “1 Pedro”; busca o Espírito Santo evidencia seu fruto e busca seus dons.

Referencial – “sê o exemplo dos fiéis...” (1 Timóteo 4,12) um contemporâneo é bom exemplo, foge da aparência do mal, tem cuidado redobrado com a sua imagem, porque sabe que a sua imagem é a imagem da Igreja Contemporânea, a imagem da Igreja Contemporânea é a imagem de Deus. Afinal, quando for requerido um bom exemplo de Ministério, a Contemporânea tem que ser o bom exemplo. Quando for mencionado um pastor apto, tem que ser o da Contemporânea. Quando for necessário um modelo de exemplo de vida é o seu que deve ser citado;

Não acepção de pessoas – É tolice achar que a Contemporânea se limita a inclusão de homossexuais. Graças ao Senhor, somos uma igreja de mães, pais, irmãos, filhos e amigos independentemente de orientação sexual. Para nós todas as pessoas têm um grande valor em Jesus, entendemos que “os menores frascos guardam as melhores fragrâncias de perfumes”, assim muitas vezes será do conteúdo deste “menor frasco” que Deus mais nos abençoará. Não diferenciamos pessoas por questões de beleza, cor, raça, gênero, status social ou financeiro e nem orientação sexual. O maior número de homossexuais na igreja se dá em razão, simplesmente, destes serem banidos das outras igrejas. Os religiosos homofóbicos excluem, mas nós incluímos.

Busca no site

imagens cabecalho 2015 rodape