barroNas Escrituras Sagradas, a passagem de Gênesis 2, 7 é um campo fértil para belas reflexões. Imagine a cena do grande Oleiro caminhando pelos planaltos e planícies da terra à procura da argila ideal para a matéria prima da maior obra de suas mãos: o ser humano.

retiro 2015Certamente você já ouviu o provérbio popular: "Uma andorinha só, não faz verão." Bom, uma igreja que busca o Avivamento tem muito a aprender com a sabedoria desta expressão. Tais aves, em muitas culturas, desde a antiguidade, simbolizam unidade, amizade e fidelidade devido aos costumes e forma como vivem. Sabe-se que ao se aproximar a estação das baixas temperaturas em seu habitat, elas sempre migram em busca do calor do verão em outra região.

coroa inves de cinzas“E pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado…” (Isaías 61, 3). Muitas de pessoas já foram feridas fortemente em suas vidas. Elas vêm de relacionamentos falidos ou de um passado onde foram humilhadas, abusadas e rejeitadas e isto ainda produz frutos ruins em suas personalidades.

avivamentoEm linhas gerais, ouso tecer uma breve definição sobre o Avivamento como sendo a representação de um momento na história da cristandade na qual o povo de Deus foi privilegiado com visitações por demais especiais do Espírito Santo. Ocasiões divinas em que o Senhor Jesus retirou a sua igreja da zona de conforto, despertando a noiva para sua missão mais importante no reino: a salvação de almas.

domesticando cobrasNeste mundo já vi de quase tudo, mas recentemente uma notícia que corria o planeta me deixou estarrecido ao contar a história de um menino chinês com 13 anos de idade que possui um pet muito inusitado. Nada mais nada menos do que uma cobra de quatro metros e meio.

marcos